Sobre o projeto


Nome do projeto:
Mudando Hábitos

Objetivo:
Conscientizar as crianças e adolescentes sobre as mudanças que podemos fazer na comunidade se cada um tomar uma atitude.

Local das atividades:
As atividades acontecerão no CRÁS – Acaracuzinho, local onde é um espaço da comunidade, e onde está situado o telecentro.

Público Alvo:
Crianças e adolescentes.

Ideia do projeto:
É um projeto que trabalha uma nova idéia para a mudança de comportamentos, visando contribuir para que no futuro existam cidadãos mais conscientes, e comprometidos com as questões sociais. Assim, através de atividades interativas, essas crianças e adolescentes poderão aprender, e transmitir para o restante da comunidade.

Atividades propostas:
As atividades irão variar dependendo da idade que for abordado o assunto. Porém, para as crianças, irão ser exibidos, filmes de consciência ambiental e comportamental, exibição de peças teatrais, desenhos animados. Para os adolescentes, o foco também é o mesmo porém as atividades serão apresentações teatrais, palestras, pesquisas na internet, e apresentação de trabalhos por eles mesmos, etc.


Metodologia:
Inicio da implantação do projeto no espaço. Para as atividades que acontecerão no telecentro estamos planejando a apresentação de filmes educativos para a faixa etária menor: os meninos de 7 à 12 anos, e a pesquisa sobre o tema, para os adolescentes. Para o registro na web estarei usando as redes sociais, e os blogs. Mas estarei criando um “diário de uma mudança” que irão contar com todas as atividades que acontecerão e onde também terão permissão de estarem postando suas idéias os adolescentes, professores e profissionais que estiverem interessados pelo assunto. Para o encerramento, iremos planejar um evento onde eles poderão estar apresentando seus trabalhos, por meio de danças, teatro, etc, e relembrando os momentos realizados até então...